O meu filme favorito – My name is Khan

Sem Título

“An ordinary man, an extraordinary journey..”

My name is khan é um filme que foi produzido por duas empresas, uma americana e outra indiana. O actor principal deste filme é sensacional e como tal é o actor mais conhecido da Índia. Sei que é pouco comum as pessoas fora da índia verem cinema indiano, mas de todos os filmes que vi na vida considero este o melhor de todos eles. Este filme aborda uma perspectiva do mundo peculiar e através dos olhos da personagem principal conseguimos ter uma percepção diferente de tudo aquilo que um dia víamos de certa forma.

Este filme tem como personagem principal um autista que do seu jeito simples vê o mundo de uma maneira muito diferente da de todos nós. O que me fascina… Ás vezes questiono-me se não serei eu a ver do jeito errado e eles a verem do jeito certo, mas enfim… Voltando ao importante. O filme conta a história de um homem autista que se aventura numa viagem inacreditável e ao mesmo tempo se torna capaz de ir contra o próprio universo e todas as leis que o regem para conseguir tudo aquilo que procura.

Já vi este filme cerca de 5 vezes e tenciono vê-lo muitas mais, sou louca por filmes e já vi inúmeros filmes na vida, mas nenhum, jamais chegou aos pés deste. Este filme é bom, não só por ter uma história cativante e diferente mas a cima de tudo é bom porque consegue ser muito mais do que um filme e cada vez que o vejo consigo encaixa-lo na minha actual realidade. Sei que com o conteúdo deste filme poderia fazer um post riquíssimo, mas deixo que o filme fale por si, até porque sei que as minhas palavras nunca cobriram tanta genialidade.

Deixo aqui o trailer do filme:

See you soon, Ka.

20 thoughts on “O meu filme favorito – My name is Khan

  1. Eu nunca vi filmes assim, nunca tive paciência. Igual aquele Quem Quer ser um Milionário, que também tem atores indianos. Mas este parece ser diferente. Gostei da dica.

Deixar um comentário

