The fault in our stars – Livro

DSCF0057

Faz bastante tempo que eu queria ler o livro “A culpa é das estrelas” de John Green. Sei que são muitas a reviews deste livro, mas mal acabei de o ler decidi que não o poderia deixar passar em branco. Li o livro num dia, sim, num dia. (Este acto para mim traduz um bom livro). Estava em casa de um amigo e enquanto devia estar a ajuda-lo fui-me perdendo nas páginas do livro. Nunca tinha lido nada de John Green, mas após este livro decidi que quero ler muito mais. Uma escrita única, uma perspectiva diferente, uma construção de personagens fenomenal e muito mais, sem dúvida que muito mais.Este é sem dúvida um livro desses livros que agarram o leitor e não o soltam nunca mais. Não sei bem como explicar a diferença que este livro faz entre muitos outros livros, mas é diferente e trás ao leitor uma perspectiva única da vida, da morte e da vida quando se sabe que a morte é inerente. Recomendo, a toda a gente e espero que o filme que recentemente se estreou no cinema seja tão bom como as palavras deste livro que devorei.

Post sobre o filme: https://lifewithka.wordpress.com/2014/07/10/the-faul-in-our-stars-filme/

Provavelmente já toda a gente sabe, mas o livro relata a história de Hazel Grace, uma rapariga que com 16 anos vive uma vida controlada pelo cancro. Um dia, por insistência da mãe começou a frequentar um grupo de apoio para pessoas com cancro, que apesar de ser o grupo de apoio mais aborrecido do mundo foi tendo a sua importância na vida de Hazel, afinal foi nesse grupo que ela conheceu Augustus, um rapaz que à poucos anos tinha derrotado o cancro. Ao longo da história desenvolve-se um romance peculiar, um amor pouco explicável e um infinito diferente para Hazel Grace. “It’s a love story about to kids with cancer, but is not a story about cancer” – Shailene woodley ( actriz que faz a personagem de Hazel Grace no filme).

Deixo aqui uma das muitas citação que adoro deste livro:

“I’m in love with you,  ,and I’m not in the business of denying myself the simple pleasure of saying true things. I’m in love with you and I know that love is just a shout into the void, and that oblivion is inevitable, and that we’re all doomed and that there will come a day when all our labor has been returned to dust, and I know the sun will swallow the only earth we’ll ever have, and I am in love with you.”

See you soon, Ka

Anúncios

26 thoughts on “The fault in our stars – Livro

  1. Ainda não li o livro (nem nunca li nada de John Green), nem vi o filme. Acho que é muito semelhante ao filme “A walk to remember” (que por sinal adorei) baseado no livro de Nicholas Sparks.
    Beijinhos, beijinhos

  2. Pingback: The faul in our stars – Filme | Life with Ka

  3. Pingback: Paper towns – Livro | Life with Ka

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s