O Teorema Katherine – Livro

DSC_0677

Ok, admito que estou viciada na escrita de John Green, por isso é provavel que agora o blog se encha de reviewes e de posts sobre livros de John Green. A minha mais recente leitura (não contando o que estou a ler actualmente) foi o livro O Teorema Katherine de John Green. Gostei do livro. Gostei e cada vez gosto mais da escrita peculiar e divertida de John Green. Devo dizer que apesar deste livro girar todo em torno de Collin e das suas Katherines a minha personagem preferida é  Hassan, o melhor amigo meio gordo e meio muçulmano de Collin. Uma personagem insubstituível e que dá uma vida diferente ao livro.

Citação favorita (admito que a melhor parte de fazer posts sobre livros aqui no blog é poder voltar atrás no livro e reler todas as citação que sublinhei):

“You can love someone so much, he thought. But you can never love people as much as you can miss them.”

*Breve resumo sem spoiler:

O livro fala de um rapaz prodígio, Collin, que vive uma vida em busca do seu momento “Eureka”. Collin apesar de ser um prodígio no fim de carreira, como ele próprio costuma dizer, essa não é a sua característica mais peculiar. O rapaz prodígio ao longo da sua, ainda curta, vida namorou 19 raparigas chamadas Katherine, raparigas essas que de uma maneira ou de outra acabam por partir o coração de Collin. É nesse momento, e após muitas Katherines que Collin decide criar um teorema que permita prever a forma como as relação iram acabar.

See you soon, Ka.

Anúncios

5 thoughts on “O Teorema Katherine – Livro

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s